On Line

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mata de São João terra sem Lei...

A nossa sociedade esta acostumada a banalizar situações de violência quando essa violência não atingi pessoas de bem, pessoas da sociedade produtiva ou até mesmo pessoas da sua própria família. A muito tempo todos sabem da situação da região do Cemitério, Caboré, Alto do Cruzeiro o trafíco de drogas impera e traz medo a todos, agora é fato que as pessoas do centro nunca eram afetadas pela criminalidade diretamente, de alguns meses para cá eles estão começando a descer de seus morros, de seus esconderijos, para as ruas centrais, depois de determinadas horas, ficar na rua se torna muito perigoso aqui em Mata de São João, como não existe ronda policial eficiente na cidade os bandidos já andam em sua motos armados e amostrando armas em punho pelas ruas centrais da cidade, este fato já foi presenciado por diversos moradores do centro. O que parece é que os bandidos estão provocando a Lei e o estado de direito, chacotando das autoridades municipais que não teêm capacidade de resolver ou pelo menos inibir tais fatos, e a população só irá mais uma vez as ruas protestar quando alguém de bem morrer pelas maõs desta corja de bandidos que hoje residem em nossa querida cidade. 

Reflitam, sobre essa situação e vamos pensar como podemos nos defender dessa criminalidade crescente em nossa cidade que já é a cidade da região metropolitana de maior crescimento de assassinatos...    

4 comentários:

  1. Eu estava pensando em voltar a residir em Mata, mas com essa matéria vou pensar duas vezes. Aqui em salvador está ruim demais, mas prefiro ficar, ja vi que não temos para quem apelar. Infelizmente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor entendo seu medo, mais informamos que nossa cidade ainda é um lugar bom para se viver, nós estamos muito preocupado porque a violência vem crescendo a cada dia a olhos vistos e à luz do dia em nossa cidade, mais ocorre porque o prefeito acredita piamente que ele não deve intervir em nada que se refere a segurança na cidade, além dele não morar aqui, ele anda em carros brindados e com seguranças armados, mais ainda acreditamos que podemos reverter esta situação em nossa cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Voz matense!
      Vamos ver se alguma coisa muda até o proximo ano quando aposento e tomo a decisão de voltar ou não. Espero e acredito que os politicos tomem uma atitude, pois a segurança do municipio tambem é obrigação do governo municipal.
      Mara

      Excluir
  3. Otimo Mara, nós também acreditamos numa melhora da violência em nossa cidade, pior do que esta não pode ficar, a população vai saber cobrar posição das autoridades, grande abraço e continue participando de nosso blog aqui vc terá notícias da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: