On Line

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mata de São João é Capa de jornal da capital...

A falta de estrutura na segurança publica em Praia do Forte é capa do jornal Correio desta segunda (21). Com o título “Capitães do Forte” a matéria faz uma sátira ao filme “Capitães de Areia”. No filme, enquanto os personagem amadianos que ganharam as telonas recentemente roubavam para sobreviver, os malandros que vivem na Vila dos Pescadores roubam para sustentar o vicio nas drogas.
Segundo o Delegado Marcos Laranjeiras, titular da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) de Praia do Forte, Em um mês, pelo menos 15 roubos são registrados, “Muito desses delitos são praticados pelos os mesmos adolescentes. Um deles tem 16 anos e já foi detido cinco vezes. Apresentamos a Ministério Público, mas a sensação é que estamos enxugando gelo” Salienta o Delegado.
Marcus Laranjeira aponta ainda dificuldades na estrutura, segundo ele, o efetivo existente atende a 16 localidades no litoral norte. “Só temos três agentes civis por plantão e um investigador em horário administrativo. A estrutura é frágil.” Além disso, o delegado salienta que existe apenas um carro padronizado para as operações. “O outro carro está quebrado há seis meses”. Emenda Laranjeiras.
Por outro lado a assessoria de Comunicação da Policia Militar informou que o efetivo terá um aumento de 60% em dezembro com a operação Verão.
No conteúdo da matéria, diversos comerciantes contabilizam os prejuízos e expressam o sentimento de revolta pela insegurança no destino turístico. Nos concordamos com o delegado estamos enxugando gelo, enquanto o prefeito municipal ficar lavando as mãos com detalhes burocráticos constitucionais onde coloca responsabilidade da segurança para o governo do estado, nós verdadeiros nativos moradores da cidade continuaremos sofrendo com a insegurança, pedimos já uma secretária de segurança pública municipal, para coordenar ações em parceria com as polícias militar e cívil......

3 comentários:

  1. Praia do Forte sofre onda de roubos praticados por adolescentes

    http://www.globalgarbage.org/turmapontocom/2011/11/21/praia-do-forte-sofre-onda-de-roubos-praticados-por-adolescentes/

    ResponderExcluir
  2. De fato a situação da segurança pública merece muita atenção. Recentemente, tive a oportunidade de participar de uma oficina promovida pelo Mandato do Deputado Joseildo Ramos, intitulada Escuta Municípios, onde coloquei a necessidade de reforçarmos a questão da segurança pública em Mata de São João, figurando este pleito como o primeiro da pauta. Não esqueci, porém, de pleitear, dentre outras ações em nosso município, a construção de espaços para a prática de esportes, o que certamente irá colaborar na formação dos nossos jovens, livrando-os do perverso mundo das drogas, pois entendemos existir um elo muito forte entre estas e a criminalidade. Embora o poder público municipal "lave as mãos" com relação à segurança pública, sabemos perfeitamente que numa sociedade mais humana, justa e com políticas públicas voltadas para a juventude e para a geração de empregos e de renda, teremos uma redução significativa dos índices de criminalidade, portanto, a segurança pública é SIM uma questão do poder público municipal e que deve ser tratada com todo o empenho e responsabilidade. Um forte abraço, Ednaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço sua participação amigo Edinaldo, sempre com muita clareza e franqueza, concordamos totalmente com sua colocação, o poder municipal deve assumir em conjunto com o poder Estadual as ações que visem melhorar nossa qualidade de vida afinal somos nós os principais prejudicados pela falta de políticas públicas sociais e de segurança na cidade...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: