On Line

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Casal de turista reclama da falta de informação sobre a doença...

Um casal de turistas que vieram da Europa e se hospedaram em um dos hotéis do complexo turístico Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, abandonou o local assim que soube do surto de meningite. Os hóspedes ficaram indignados porque não foram comunicados sobre o problema. Rita Grodzka, que é baiana e mora na Irlanda do Norte com o marido irlandês, contou que foi comunicado por uma prima, após passar um dia inteiro no hotel. "Minha prima ouviu pela televisão e ligou para mim perguntando onde eu estava e eu disse que estava em Costa do Sauípe. Ela [a prima] me disse: saia daí imediatamente porque está tendo um surto de meningite. Eu procurei a gerente e pedi que ela me informasse por que eu não estava sabendo de nada, que eu estava aqui a passeio com o meu marido", contou a reportagem da TV Bahia. Segundo Rita, a gerente do hotel informou que a situação já estava controlada, que a Vigilância Sanitária já havia sido acionada e que os funcionários já haviam sido medicados. "Eu questionei por que eu não fui avisada do surto na minha chegada. Seria uma decisão minha permanecer ali ou não. Ela [a gerente] me disse que não falou isso porque não precisava de alarde. Fui até o meu marido e ele disse que não ia ficar lá nem mais um momento. Pegamos nossas coisas e voltamos para sermos ressarcidos do valor", relatou. Entre os dias 4 e 10 de setembro, três pessoas que trabalhavam no empreendimento hoteleiro morreram e outras quatro estão internadas em Salvador. Um dos pacientes está em estado grave no Hospital Couto Maia, na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: