On Line

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo diz adeus ao futebol...

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, e em 2002, maior artilheiro em copas do mundo com 15 gols, o atacante Ronaldo resolveu parar. O anúncio oficial foi feito em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), em São Paulo. Emocionado, Ronaldo falou da sua trajetória no futebol, e que não fez inimigos no esporte: "Estou encerrando a minha carreira como jogador profissional. Foi uma carreira linda, tive derrotas, inúmeras vitórias, e fiz muito amigos. Não lembro de ter feito nenhum inimigo no futebol". O fenômeno também falou dos motivos que o levaram a pendurar as chuteiras:" Estou antecipando o fim da minha carreira. por alguns motivos importantes. Todos sabem do meu histórico de lesões, que tenho tido nos dois últimos anos. Uma sequência muito grande de lesões. No Milan descobri que sofro de um distúrbio, que desacelera o meu metabolismo. Para isso ser controlado, preciso tomar alguns hormônios, que não é permitido no futebol, porque fica caracterizado dopping", revelou.

Ronaldo se colocou a disposição do Corinthians, e ficará como embaixador do Timão. "Ficarei vinculado ao clube, da forma que Andrés Sanchez quiser, mas a princípio a ideia é que eu fique como embaixador institucional do Corinthians, levando o nome do clube por todo o mundo e captando recursos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: