On Line

segunda-feira, 3 de maio de 2010

2. Educação !!!!

Em contraste com os belos prédios escolares, segue o professor como peça descartável desta atual política educativa no município, não podemos classificar a Educação Matense como boa, sendo que a figura principal disso tudo o “mestre” está sempre em terceiro plano, os salários são os menores de toda região, um professor ganha R$ 600,00 por 20 horas trabalhadas, as condições de trabalho são duvidosas. Os cursos e treinamentos segundo os próprios professores são desnecessários e de pouca aplicação prática, no final disso tudo quem perde são os alunos, que terminam o ensino fundamental com fardamento completo, mochila, até pãozinho para levar para casa, porém, sem saber ler e escrever direito...pensem nisso!!!.

2 comentários:

  1. Isso é uma afronta a essa classe tão importante da sociedade matense,eles só pensam em construir para poderem tirar recursos destas obras para seus fundos particulares, se eles tivessem compromisso com a educação eles pensariam em primeiro lugar nos professores.

    ResponderExcluir
  2. A educação matense sofre com os desmantelos o senhor joão gualberto que acredita alienadamente que o salario (pago por ele) é o melhor da redondeza.Acredito que as pessoas trabalham para ter uma perspectiva de vida melhor,porém com esse salário apenas sobrevivemos.VAMOS PROFESSORES À LUTA!!!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: